Voltar
Casa Nove - Estúdio Tupi

Arquitetura

Estúdio Tupi

Localização

Fazenda da Grama

Perfil

Residência com 05 suítes

Área

659 m²

Sobre

Casa Nove ergue-se como um abrigo afetivo. Estrutura-se a partir de um grid. Desse ponto de partida, reafirma um espaço infinito, homogêneo e transparente. Busca, nas vilas palladianas, a matriz rigorosa que permite a liberdade espacial. Retoma a discussão sobre a harmonia primorosa da clássica relação entre o interior e o exterior. Um telhado invertido protege a casa, que canaliza tanto a água da chuva para dentro, regando o jardim central, quanto permite a abertura da vista dos cômodos para fora, como um anfiteatro. Em meio à vasta natureza, sacraliza-se um jardim central. No centro do grid, está esse espaço de reflexão e silêncio, ou de celebração e festas. Simbolicamente, é o coração da casa, lugar da assembleia afetiva e familiar. Este espaço contemplativo, é um jardim dentro de um jardim.

Fotos

O Projeto

No items found.

Estúdio Tupi

O Estudio Tupi abriu as portas na primavera de 2004 e é liderado por Andrea Vosgueritchian e Aldo Urbinati. Ambos os arquitetos foram formados na FAU Mackenzie em 2001. Andrea é Mestre e Doutora pela FAU USP, respectivamente nos Departamentos de Tecnologia e de Planejamento Urbano e Regional; leciona na FAAP e na Escola da Cidade, tendo lecionado na Architectural Association School of Architecture (AA) de Londres. Aldo fez Mestrado e Doutorado na AA de Londres em História da Arte e da Arquitetura. Ambos são arquitetos com experiência internacional na área de história e teoria da arte e arquitetura, bem como nas áreas ambiental e física das edificações. Tupi trabalha tanto no âmbito acadêmico quanto na prática projetual. Mantém as portas do escritório abertas para projetos de qualquer natureza, desde comercial e residencial, até intervenções conceituais e artísticas, estabelecendo relações entre diversos campos do conhecimento.

ESTÚDIO CARLOS FORTES

O Estúdio Carlos Fortes desenvolve projetos de iluminação no âmbito da arquitetura e da cidade. Conta em seu portfolio com projetos residenciais, comerciais, urbanísticos e institucionais – além de projetos para exposições temporárias e instalações cenográficas. Tem por filosofia de trabalho a abordagem do projeto de iluminação como complemento ao projeto de arquitetura, aliando parâmetros estéticos, funcionais e econômicos. Seus projetos foram premiados por diversas instituições especializadas, nacionais e internacionais.

Baixe o book:

Voltar

Avenida Cidade Jardim, 350
1º andar jd.Paulistano - São Paulo