Voltar
Casa do Vento - Marina Linhares

Conceituação e Interiores

Marina Linhares

Arquitetura

Daniel Fromer

Paisagismo

Cenário Paisagismo

Localização

Fazenda Boa Vista

Perfil

Residência 05 suites com 676m² e 06 suítes com 726 m²

Sobre

a Casa do Vento nasceu do sonho da casa de campo, do desenho simples da casa com telhado, da verdadeira casa de fazenda, mas com toda a sofisticação de um projeto de Marina Linhares. O convívio com a natureza, a busca pelo refúgio para viver momentos em família inspiraram os arquitetos para criar ambientes onde se passará muito tempo sentindo o prazer de estar na casa. Ambientes sociais amplos e integrados e ambientes íntimos com privacidade marcam o programa do projeto. Marina Linhares deu o seu toque especial na escolha de materiais naturais como Pedra, tijolo, madeira, materiais que envelhecem ficando ainda mais bonitos com o tempo.

Fotos

O Projeto

No items found.

Marina Linhares

Com sensibilidade apurada e serviço impecável, Marina imprime a personalidade de cada cliente em seus projetos e cria espaços acolhedores e atemporais. Há 20 anos criando projetos de decoração para um público altamente exigente, Marina combina com maestria a sensibilidade para captar os desejos do cliente e o rigor com a qualidade. Encontra inspiração em viagens pelo mundo, nas andanças por São Paulo, na natureza, nas relações humanas, em livros, obras de arte, filmes e revistas, tudo o que está ao alcance de seu olhar afiado. Está sempre em busca de criar espaços belos e acolhedores, que façam da casa o melhor lugar do mundo para quem mora nela.

Daniel Fromer

Arquiteto e Urbanista formado em 1996 pela FAU – Mackenzie e com escritório próprio desde 2001, desenvolve projetos em todo o Brasil, buscando valorizar ao máximo materiais, técnicas e mão de obra locais. Conhecido por sua arquitetura contemporânea, essencial e intimamente ligada à Natureza, Daniel Fromer cria espaços minimalistas e acolhedores, construídos com materiais em seu estado natural: brutos e puros. Suas casas nas montanhas, campos e praias se inserem na natureza de forma sutil, honrando a beleza natural do meio circundante. Filosofia essa também aplicada com dedicação em seus projetos urbanos e projetos comerciais.”

Cenário Paisagismo

Buscamos sempre, como referência em nossos projetos, a riqueza de nossa flora, em seus diversos biomas. Tiramos partido dos diferentes volumes, texturas, cores e tons de verde, sempre direcionadas à criação de espaços únicos, fluidos e integrados ao contexto arquitetônico, ao uso e à paisagem local. Acreditamos que a construção dessa espacialidade ocorre através da interação entre os elementos naturais e construídos. Para tanto, valorizamos a qualidade do desenvolvimento técnico de elementos civis nas áreas externas e a escolha criteriosa da vegetação.

Baixe o book:

Voltar

Avenida Cidade Jardim, 350
1º andar jd.Paulistano - São Paulo